Warning: Creating default object from empty value in /home/n500br5/public_html/1500brasil.com.br/culinaria/wp-content/themes/deliciousmagazine/functions/admin-hooks.php on line 160

Receita de sanduíche natural colorido

Por: Beth Penna

Fazendo compras outro dia, vi no super mercado aquele sanduíche natural bem convidativo em uma das prateleiras de frios. Como estava com fome, não resisti e comprei um. Que decepção! Mesmo com a fome o sanduíche não tinha gosto de nada! Continuei com fome, mas agora também com a vontade de comer um sanduíche natural gostoso!

Voltei ao supermercado, comprei um pão de forma daqueles cortado em tiras compridas. O restante dos ingredientes tinha em casa.

Passo para vocês a receita:

INGREDIENTES

- 1 Pão de forma cortado no sentido do comprimento

- 1 cenoura ralada

- 1 beterraba ralada

- 1/2 peito de frango cozido e cortado em pedacinhos bem pequenos ou, se preferir, processado

- 1 vidro pequeno de maionese

- 1/2 caixa de creme de leite

- Molho Shoyo (para molhar o pão de forma)

- Leite (para molhar o pão de forma)

- Sal a gosto

-Azeite

MODO DE PREPARO

Pegar cada tira do pão de forma e pincelar com leite misturado com o molho Shoyo e uma pequena pitada de sal, pois o Shoyo já é bem salgadinho. Não molhar muito.

Misturar o peito de frango com um pouco de maionese, um pouco de creme de leite (aproximadamente 2 colheres de sopa de cada). Misturar. Provar o sal. Reservar. Eu não uso todo o creme para o recheio, pois depois que formar as camadas do sanduíche, o cubro com o próprio creme.

Tempere a cenoura e a beterraba ralada com azeite e sal.

O processo agora é bem simples. Você vai criar 1 camada de pão de forma com o creme de frango, 1 camada de pão de forma com a beterraba e 1 camada com a cenoura. Quando finalizar as camadas, cubra todo o sanduíche com o restante do creme de frango. Enfeite com tomates, se quiser. Coloque na geladeira.

OBSERVAÇÃO

Você pode variar as camadas usando espinafre cozido com sal e bem batidinho com uma faca, pimentão batido no liquidificador (não recomendo usar água, pois o pimentão já tem muita). Ao invés de usar o frango, pode variar com o atum. Pão de forma pode ser branco ou se preferir pode usar pão integral também.

Tenho certeza que vão gostar!

Tags: , , ,

Subscribe

Subscribe to our e-mail newsletter to receive updates.